FIFA anunciou o Brasil como sede oficial da Copa do Mundo de 2014. Para sediar um evento desse porte. Mesmo diante das controvérsias, os brasileiros tem acompanhado com ansiedade os preparativos para essa grande festa do esporte que acontecerá no próximo ano, construções e reformas de estádios, obras de infra-estrutura... Apesar de muita gente ser contra a Copa no Brasil, esse é um fato já decidido. Assim, o necessário agora é descobrir a melhor forma è fazer a Copa do Mundo de 2014 e de ser proveitosa para a economia e para sociedade
Estima-se que o governo irá investir bilhões de reais em infra-estrutura para receber a Copa de 2014. O dinheiro será distribuído em áreas como: transportes, segurança e cultura. Para que, habitantes e turistas convivam em cidades mais confortáveis e funcionais. O Brasil passará a ter estádios modernos, com mais comodidade e segurança para os torcedores. E as arenas poderão atrair eventos, como shows, após as reformas. Milhares de estrangeiros devem visitar o país, Além disso, quanto mais turistas, mais dinheiro entra para os cofres públicos na forma de impostos.
A previsão é que sejam gerados muitos empregos temporários e empregos permanentes. Com programas de capacitação e de profissionais para atuarem nas áreas como, da construção civil e também no ramo de hotelaria. Ainda há dúvidas sobre a capacidade de o país oferecer segurança aos turistas, aos atletas e à própria população. A copa do mundo no Brasil trará mudanças para o país proporcionando a geração de empregos. Para o governo fica o compromisso de estimular a criação de empregos se adequarem as normas exigidas pela FIFA, e principalmente na segurança publica. Pois o índice de criminalidade e bem significativo no BRASIL, Desta forma, é uma grande oportunidade do país apresentar sua capacidade de organização e além de passar uma imagem positiva para o exterior, que trará benefícios para o país.