Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010



Sensível, leve, quase não percebo, arrepiando minha pele, despindo-me de medo. Amo-te!Se me perguntares se amei,direi que sim! Teus lábios beijei, teu sentimento toquei. Se me perguntares se gostei,direi que sim.


Que apesar de todas as dificuldades,apesar de algumas tristezas que insistem,o sol possa ser teu presente mais doce.Desejo ao teu coração o querer que ele quer.Que dentre as palavras que ele sussurra em seu peito sejam ouvidas aquelas que cantam a liberdade.Que tu estejas atento para a tua vontade e não desistas dos teus passos em direção à verdade.Desejo que a tua percepção acorde renovadora.Desejo que espalhares teu sorriso simplificando momentos complicados e que tu deixes vibrar em tom maior o teu amor.


Abri os armários de recordações
Páginas marcadas, revivi cada momento.
Sinto a mesma sensação de anos atrás, uma mente confusa.
Lembranças guardadas, com sete chaves fechadas, baú de profundas emoções, caixinha de surpresas ...
... vivo apenas de emoções recheadas de paixão e ternura, ainda guardadas no olhar a mesma doçura, que o tempo não apagou, traços marcados pela maturidade ... nos olhos que se fecham à espera daquele beijo
O Museu ... a praça ... Suspiro profundo ... Lembranças roçam na mente, solidão da alma, calafrios.
Atravesso a fronteira do inconsciente, ausências, longas distâncias
Apenas um pedido: - Abraça-me espalhando teus sentimentos desbravando emoções , dentro de mim. Tive um coração para entregar, saciar a sede sob o peso de carícias profundas, troca de desejos e anseios.
Hoje, não mais, à espera. Ousei!!!
Valeu ... foi um tempo feliz!!!


A distância que se está entre nós não nos afaste dos sonhos que vivemos Que meus lábios possam dizer Te Amo e nunca gere esquecimento Que eu possa te ver e lembrar mais que um momento Que a minha vontade de te encontrar aguarda tua chegada Que eu possa lembrar de ti com um sorriso porque lembro do teu carinho e mesmo sem que possa tocá-lo que eu seja presente Hj habita a saudade Mas desejo que um dia possamos ser Muito mais que casualidade e possamos viver de verdade E neste teu mundo diferente Eu consiga viver de repente porque tu és uma parte de mim E a outra parte de ti também. Porque minhas metades são feitas de amor.

A verdade às vezes doi, machuca A verdade é completa assume a culpa... compartilhada dor de perder um amor A verdade machucamas cura rapidamente com a chegada duma nova vida vida solitária... bandida... muitos compartilham verdade... A verdade às vezes diminui a tênue condição de vida marcada...sentida A verdade é verdadeira... diminui a ansiedade de perder e seguir adiante.


Foi difícil chegar aqui, não vou desistir porque perdi o controle da situação, mesmo me sentindo “pequena”, não permitirei E se um dia desistir é porque simplesmente morri, preciso me manter firme.

Em cada instante e mesmo cansada, ando na busca constante de harmonia mesmo que seja necessário uma pausa na vida para nos manter vivos e a vida seguir seu rumo Esperança do que ainda virá, por isso preciso de luz, tenho comigo a tentativa de achar a resposta para tal inquietude.
Só compreendo a vida, olhando para trás! Vou recomeçar ... vivendo o presente porque o passado não posso apagar e mesmo que precisasse, viveria-o todo de novo, só que mais intensamente.
Ninguém tem força para me afastar do meu caminho, para de amor falar, sem o praticar!Ninguém tem força para mudar a minha forma de viver ou destruir a minha imagem, que vai para alémde vontades. Ninguém tem força para me boicotar ou combater o meu amor, mais vivo, mais puro e mais sólido! E mesmo exausta Quase pronta para tudo abandonar surge uma luz, irradiando brilho e sensações e então, abrando meus tormentos e retomo, lutando em continuar sendo uma mulher diferente: simples, mas guerreira, sensível mas autêntica e por que não talentosa? ... Aí, sim, poderei dizer fiquei com o peso do amor , enquanto muitos ficaram com o da maldade.

A ETERNA DONA BENTA



A melhor coisa que se pode fazer a alguém é levá-lo do erro à verdade.(S. Tomás de Aquino)

Viver é difícil. É preciso resistir. E é preciso, também, ter luz e força: saber o que fazer e ser capaz de o fazer. E nós, que às vezes nos juntamos e falamos das fraquezas dos outros, temos estado também em situações que nos pediam algo de valentia, dignidade, coerência com o que pensamos. E nem sempre fomos capaz de fazer o que devíamos ter feito.(Paulo Geraldo)

Frases sobre generosidade


Partir para onde precisam de ti. Para te encontrares
E tu? Eu quereria que partisses. Não necessariamente de um lugar para outro, mas para fora de ti. Para onde precisam de ti. Para te encontrares.(Paulo Geraldo) Uma pessoa não vive quando vive apenas para si mesma Uma pessoa não vive quando vive apenas para si mesma. Não se vive sem sal, sem risco, sem aventura.(Paulo Geraldo) Reconstruir as ruínas imensas que nos rodeiam Algumas vezes sabemos dentro de nós que devemos fazer qualquer coisa semelhante a plantar uma árvore, mesmo sabendo que nunca comeremos dos seus frutos nem descansaremos à sua sombra. Ou descobrimos que devemos aplicar-nos não tanto ao nosso pequeno problema, mas a reconstruir as ruínas imensas que nos rodeiam. E nunca como então somos tão grandes. E nunca como então estamos tão perto de nós mesmos.(Paulo Geraldo) Mas os vossos pomares não dizem assim. Dão para continuar a viver Dizeis: darei só àqueles que têm necessidade. Mas os vossos pomares não dizem assim. Dão para continuar a viver, pois reter é perecer.(Khalil Gibran, poeta libanês, 1883-1931, in “O Profeta”) Descoberta do sentido da vida Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará.(D. Elton Trueblood) Onde houver uma árvore para plantar Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho.(Gabriela Mistral) É um grande espectáculo É um grande espectáculo ver um homem esforçado lutar contra a adversidade; mas há um ainda maior: ver outro homem correr em sua ajuda.(Oliver Goldsmith) Até doer Não quero que deis da vossa fartura: quero que deis até doer.(Teresa de Calcutá)







Eu sou quem sou ...

Não sei quem sou ... Eu sei lá bem. Quem sou? Cumprindo os fados, num mundo de maldades ... sei que eu não as tenho
Sempre precisei de um pouco de atenção. Tenho anseios, sonhos ... vivo do meu jeito
Sou o que sou ...
Eu me faço ser forte, infantil, astuta, persistente, sensata e corajosa.

... eu fiz ... eu escrevo ... eu posso!!!

Por não

Saber o que

dizer, nem

entender ...

É por isso

que me calo,

Eu sou humana tenho suores, arrepios e sofro


Existe um tempo que passa sem esperar por mim percorre as coisas todas e nunca sei o que acontece esperando de novo a arte de nosso encontro


O tempo passa ... não se cansa e leva tudo sem pressa e a nossa alma inquieta reclama porque ele é rápido demais ou muito lento quando precisa trazer de volta quem amamos até nós
Não mais terei inspiração, não mais serei a pessoa que sou, nada terá mais sentido, me faltará emoção e viverei em lamentos quando não mais sentir a força de teus sentimentos presentes em meus pensamentos

O tempo escoa levando o passado, que amanhã será um pouco mais que história que se renova e vive a cada passo dado. Queria hoje teu passado enrolado no meu presente para que no futuro estejamos juntos ... sempre!!!


Estou só e posso ver com o coração o quanto não sou, não pude ser e quero sentir-me e ser ninguém, E de mim demitir-me porque: Nada fui, nada ousei e nada fiz, falhei a tudo, não fui a escolhida Mas espero sempre, com a grande indiferença com que fico e escrevo-te para o lembrar bem.

DEUS É APAIXONADO POR TI!!!

Ele te manda flores em toda primavera. Ele te manda o nascer do sol a toda manhã. A qualquer momento que você quiser conversar, Ele escuta!Ele pode morar em qualquer lugar do Universo, mas escolheu o seu coração!Encare isso: Deus é apaixonado por você!E lembre-se: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas...Ele prometeu força para o dia,conforto para as lágrimas e luz para o caminho!E ainda prometeu estar com você todos os dias!Não é MARAVILHOSO. Mas o Senhor te diz que, a tua colheita será com júbilo. A vitória chegará e você voltará com seus feixes nas mãos e glorificará o nome do Senhor. Haverá voz de júbilo no seu arraial  ...Ainda que o choro dure uma noite a alegria virá ao amanhecer. Deus é fiel para cumprir todas as promessas na sua vida. Creia que todas as bênçãos do SENHOR estão à sua disposição.

Quem sou eu

SUSANA BRANDÃO ROCHA DA SILVA
São Gabriel, RS, Brasil
Professora capacitada em Educação Especial (Deficiências: Mental, Visual, Auditiva e Física)e alfabetização, desde 78.Especializada em Ciências,Matemática e Metodologia do Ensino. Quero apenas ser lembrada como a menina que ainda sou por dentro: arteira, moleca, travessa, ciumenta, alegre, palhaça, cabeça dura, guerreira, humilde, desafiadora, mulher ... que também chora, que sente saudades ... Irmã, mãe, tia, madrinha, avó adotiva, filha, sogra, professora dedicada ... amante da vida e amiga!!! ... que ainda sabe o que quer.

Girassol Das pétalas de um lindo girassol. brisa traz o mundo, encanta a criança com sua fantasia Ele gira e canta, enchendo de alegria. Tento ser como o girassol: Brilhando, iluminando, encantando ... feliz Busco o calor, a luz, a vida e o amor Sinto-me nascida a cada momento Para a eterna novidade do Mundo Tenho sentimentos... amo a vida Quem ama não sabe porque ama Amar é inocência de não pensar Quero ser positiva otimista, Liberto-me do passado ... Sou como o sol que renasce todo dia Pratico o bem e vivo girando, dando voltas ... conforme a vida me manda.

O Rosto de Cristo J. Neto Composição: Josias Menezes

Sempre que eu leio a história de Cristo Eu fico a pensar com grande emoção Do privilegio que muitos tiveram De ver o Seu rosto e sentir Sua mão Eu também teria a mesma alegria De vê-lo bem pertoBem juntinho a mim Olhar seus olhos serenos e meigos Oh! Como eu seria tão feliz assim Queria saber como era o seu rosto Embora eu sinta que era mui lindoInspirava fé e também confiança E dava a todos um gozo infindo Ao ver as gravuras dos quadros pintados Daquilo que dizem ser o meu Senhor Meu ser não aceita o que está na tela É falsa inspiração do pintor Não creio, não creio num Cristo vencido Cheio de amargura, semblante de dor Eu creio num Cristo de rosto alegreEu creio no Cristo que é vencedor E um dia também O verei face a face E assim eu creio pela minha fé Oh! Aleluia, verei o Seu rosto Verei a Jesus como Ele é Oh! Aleluia, verei o Seu rosto Verei a Jesus como Ele é

O Homem de Nazaré

Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores consideram o Messias. A expressão "Jesus Cristo" surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, no Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a Jesus, homem judeu que, segundo os evangelhos, nasceu em Belém da Judeia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galileia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno. O título Cristo, portanto, confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus. Segundo os evangelhos, antes de ser preso e crucificado, Jesus Cristo celebrou sua última Páscoa judaica juntamente com seus apóstolos, pedindo que a partir daquele dia eles comessem o pão e tomassem o cálice de vinho em sua memória, pois Ele entregaria o seu corpo e o seu sangue no lugar dos pecadores.
Os companheiros de Jesus
O Precursor João, o Batista, foi quem iniciou pregações antes do Messias Prometido para preparar-lhe o caminho, de acordo com as profecias antigas, e conforme o próprio Jesus. Primo de Jesus, nascendo seis meses antes, filho na velhice de Zacarias e Isabel. Tornou-se profeta na Judéia, alimentando-se de gafanhotos e mel silvestres e vestindo-se de peles. Pregava no deserto a eminente vinda do Messias prometido e incitava o povo ao arrependimento dos erros e à conversão para uma nova vida, que era iniciada por um ritual de mergulho nas águas do rio Jordão, que ficou conhecido como batismo pelas águas. Foi com o batismo de João, e com o reconhecimento deste de que Jesus era o Messias Prometido, que o Mestre começou a sua vida pública de 3 anos até a sua crucificação. João foi preso por Herodes Antipas, rei da Galiléia, a quem havia criticado por se casar de forma ilícita com a própria cunhada, Herodíades. O rei mandou decapitá-lo para agradar a enteada, filha de Herodíades, chamada Salomé. Jesus, após a transfiguração, descendo do monte Tabor, fala sobre João Batista em Mateus, Cap. 17, versículos 10 a 13: "Os discípulos de Jesus lhe perguntaram: O que querem dizer os doutores da Lei, quando falam que Elias deve vir antes do Messias?". Jesus respondeu: "Elias vem para colocar tudo em ordem. Mas eu vos digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram. Fizeram com ele tudo o que quiseram. E o Filho do Homem será maltratado por eles do mesmo modo. Então os discípulos compreenderam que Jesus falava de João Batista". Esta passagem, transcrita literalmente das escrituras sagradas, prova de um modo incontestável que João Batista era a reencarnação do profeta Elias, que tinha vivido 900 anos antes. Os Apóstolos Diferença entre apóstolo e discípulo: - Apóstolo: palavra derivada do grego que significa enviado. Jesus escolheu doze apóstolos e os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada da "Boa Nova". - Discípulo: palavra derivada do latim que significa aluno. Jesus tinha em uma época de sua vida 70 discípulos, além dos doze apóstolos para ajudá-lo. Pedro Irmão do Apóstolo André, era um pescador no mar da Galiléia, mais precisamente da cidade de Cafarnaun. Seu nome era Simão, mas recebeu de Jesus o sobrenome de Pedro ou Cefas, que significa pedra em grego e hebraico, respectivamente. Junto com os irmãos Tiago e João Evangelista, fez parte do círculo íntimo de Jesus entre os doze, participando dos mais importante milagres do Mestre sobre a terra. Existe uma passagem peculiar nos Evangelhos, em que Pedro nega por três vezes que seria Apóstolo de Jesus. Quando, como Jesus predissera, o galo cantou depois da terceira negativa, Pedro verteu-se em lágrimas. É tido como fundador da Igreja Cristã em Roma, considerado pela Igreja Católica como o primeiro Papa. Depois da morte de Jesus, despontou-se como líder dos doze Apóstolos, aparecendo em destaque em todas as narrativas evangélicas. Exerceu autoridade na recém-nascida comunidade Cristã, apoiou a iniciativa de Paulo de Tarso de incluir os não judeus na fé cristã, sem obrigá-los a participarem dos rituais de iniciação judaica. Foi morto em Roma no ano de 64 D.C., na perseguição feita por Nero aos cristãos, crucificado de cabeça para baixo, conforme a sua vontade, pois não se achava digno de morrer como Jesus. Seu túmulo se encontra sob a catedral de S. Pedro, no Vaticano, e é autenticado por muitos historiadores, sendo validado pelo Papa no ano de 1968. André Foi o primeiro dos doze a ser chamado por Jesus. Era irmão de Pedro e também pescador. Antes de seguir o Mestre, era discípulo de João Batista, que o mandou junto com um outro não identificado (talvez João Evangelista), para segui-lo. As tradições indicam que ele tenha ido a lugares distantes para pregar o Evangelho, e que tenha morrido em uma cruz em forma de X na Grécia, de onde o seu corpo foi levado para Constantinopla, tornando-se padroeiro desta cidade. João Evangelista Filho de Zebedeu e irmão de Tiago, o Maior, que junto com este e mais Pedro participaram do círculo mais íntimo junto a Jesus. Autor do quarto evangelho, de três cartas aos cristãos em geral e do Livro do Apocalipse. O seu evangelho difere dos outros três que são chamados sinóticos ou semelhantes, sendo que a narrativa de João enfoca mais o aspecto espiritual de Jesus. É considerado "o discípulo amado". Era muito jovem na época da vida do Mestre, e na crucificação foi designado por Jesus a tomar conta de Maria, demonstrando aí o quanto este confiava em João. João viveu o resto de sua vida em Éfeso, juntamente com Maria, onde teria escrito o Evangelho e as cartas. Durante o governo de Domiciano, foi exilado na ilha de Patmos, onde escreveu o Apocalipse. Morreu em Éfeso, em idade muito avançada, tomando conta da igreja que estava nesta cidade. Tiago, o Maior Pescador, irmão de João, o Evangelista, filho de Zebedeu, fazia parte do círculo mais íntimo de Jesus. Após a morte deste, permaneceu em Jerusalém, junto a Pedro, sendo executado em 43 D.C., por ordem do rei Herodes Agripa, logo depois da morte de Estêvão, diácono grego e exaltado pregador cristão. Tiago, o Menor Filho de Alfeu, conhecido também como Zebeu, tornou-se um membro altamente respeitado da recém-nascida comunidade cristã em Jerusalém. Foi um observador da normas judaicas, defendendo que estas normas deveriam fazer parte do Cristianismo. Com isso, tornou-se adversário de Paulo de Tarso nesta questão, mas também foi conciliador e um pregador fervoroso do ensino de Jesus. Foi atacado por se recusar a denunciar os cristãos, sendo apedrejado até a morte, por ordem do sumo sacerdote Ananias. Mateus Também chamado de Levi, filho de Alfeu. Era publicano, ou cobrador de impostos, classe muito odiada na época de Jesus, por cobrarem impostos dos judeus para serem entregues às autoridade romanas. Escreveu o primeiro evangelho, onde dá mais ênfase ao aspecto humano e genealógico de Jesus. Pregou no norte da África depois da morte do Mestre, prosseguindo até a Etiópia, onde foi morto. Felipe Aparece rapidamente nos Evangelhos, não nos deixando muitas informações sobre ele. Diz-se que evangelizou na Ituréia, reunindo-se a André, no mar Negro, sendo morto na Frígia, para onde seguira. Tomé Também chamado Dídimo ou Gêmeo, era o terceiro apóstolo em idade depois de Pedro. Ficou famoso pelo fato de ter duvidado que Jesus tinha ressuscitado, e disse que só vendo acreditaria. Então, Jesus apareceu para ele e respondeu que muitos não iriam ver e acreditariam. Depois da crucificação, passou a pregar na Pérsia e na Índia, mas seus restos mortais são venerados na Síria. Judas Iscariotes Judas de Kerioth, localidade da Judéia. Dizem as tradições que este apóstolo era designado para cuidar do dinheiro comum, por ser um dos poucos instruídos. Foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica. Depois que viu a crucificação de Jesus, Judas, amargamente arrependido, jogou as 30 moedas aos pés dos sacerdotes, indo se enforcar. Estes pegaram o dinheiro e compraram um terreno para servir de cemitério aos estrangeiros, sendo posteriormente chamado de Campo do Sangue. Judas Tadeu Também chamado Lebeu Tadeu, é um dos doze citados nominalmente por Mateus e Marcos. Contam as tradições que trabalhou na Mesopotâmia e na Pérsia. Bartolomeu Também chamado de Natanael no Evangelho de João, evangelizou na Armênia, junto ao Mar Negro, onde, segundo uma lenda posterior, foi esfolado vivo, vindo a morrer. Simão, o zelote Era chamado assim porque pertencia a uma seita chamada de "Os Zelotes, ou zeladores", que lutava para a libertação de Israel dos Romanos. Seita ultra-nacionalista e não religiosa. Simão permaneceu na Palestina pregando o Evangelho.

Gosto de Gente

Gosto de gente que dá valor ao que não custa nada, como um abraço bem apertado. Gosto de gente que se esborracha de rir, só parando quando uma cãimbra nos músculos da boca obriga a parar.Gosto de gente que reconhece o valor dos pais, dos amigos verdadeiros. Gente que se enternece com um filme emocionante, ou mesmo com um pôr do sol distante, num final de outono. Gosto de gente que sabe ouvir e falar só o essencial. Bem, gosto também de gente que se comunica com desenvoltura, porque conversar com uma muralha não tem graça nenhuma.Gosto de gente que vive feliz com pouco, que gosta de música, que para ao ouvir um sabiá apaixonadonuma tarde de primavera. Gente que se arrepia de frio e de doçura. Gosto de gente que olha e enxerga através e além. Gosto de gente do bem, daquelas que se emocionam ao encostar um bebê no peito, gosto de gente que leva jeito para divã, gente que reconhece a importância de Deus, ontem, agora e amanhã. Gosto de gente engraçadaque não tem pudores de se encostar nas outras, de gente que abraça com alma,não com os braços apenas e muito menos com falsidade. Gosto de gente que não esconda a idade, como se ela fosse uma lepra, não sabedoria.Gosto de gente que estimula, que cria, gente que não tem medo de errar, gente que gosta do mar, que se atira na água, gente que não cultiva mágoas, nem tampouco iras.Gosto de gente que se vira, gente trabalhadora, que não reclama da vida, gente que se admira e agrega na vida dos outros, gente que se entrega aos poucos e profundamente, gente que não mente, que assovia por nada, gente que deságua saudade, que luta com vontade e nunca se entrega.Gosto de gente que se apega àquilo que vale a pena, gente que não foge de problemas, gente de matiz, gente que usa a crise como degrau de aprendizado, gente que não olha de lado, mas vara os olhos da gente.Gosto de gente que lê, gente que se posta de aprendiz, gente umbral da janela, que se faz de escorapara que outros vejam o mundo através dela.Gosto de gente que chora, de gente-moradia, que acolhe, como o tico-tico que cria o filhote de outra ave, como se fosse dele. Gosto de gente que goste dos velhos, que faça carinho nos idosos, gente não esquece os avós, porque aí de nós, talvez cheguemos um dia a usar uma pele de rugas, e talvez a morte seja uma fuga para a solidão.Gosto de gente-emoção, não de pedras com pelos e músculos,vazios, minúsculos, miseravelmente ricos e ocos. Gosto de gente que não usa os outros como se fossem degraus apenas, gosto de gente poema, gente pura poesia, gosto de gente alegria, daquelas de beijar loucamente, gosto de gente sem frescura, gente pura, de ideais e bandeiras, gente de primeira.Gosto de gente que me goste assim, cheio de defeitos, que ria dos meus trejeitose me abrace amiúde, gente com saúde, que não precise usar drogas, gente corajosa que enfrenta a vida e não foge dela. Gosto de gente-aquarela, com tons intermináveis. Gosto de gente agradável, gentil, respeitadora, equilibrada. Gosto de gente com que eu aprenda, gente que me defenda, sempre que outro me ofender. Gosto de gente assim, como você.

Ninguém pode tirar de você......
A graça de se sentir querido....
A fé no amor, mesmo em tempos de guerra....
A força para transformar a vida....
A esperança de realizar seus sonhos....A liberdade de mudar de idéia....
A humildade de se saber imperfeito....
A vitória de ter resistido a uma tentação....
A honestidade de assumir as suas limitações....
A disposição de tentar mais uma vez....
A vontade de enfrentar desafios....
A capacidade de pedir ajuda....
A sensação de dever bem cumprido....
A certeza de que a vida sempre vale à pena....
A coragem de ser simplesmente você.

" Você foi a esperança nos meus dias de solidão, a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé. "

HOJE eu queria

Hoje eu queria encontrar um espaço,onde pudesse deixar isolada a minha dor.
Hoje eu queria sentar-me no chão, e apoiar a cabeça no colo de alguém.
Hoje eu queria que algum coração, sentisse falta do meu.
Hoje eu queria poder encharcar algum ombro, com as minhas lágrimas.
Hoje eu queria esquecer, que meu coração está vazio, e minha alma está morrendo.
Hoje eu queria acreditar, que no livro da minha vida, não estou escrevendo a última página…

Sonhos ... Esperanças ... Potencial ... Faz acontecer!!!

"CONSULTE NÃO OS SEUS MEDOS, MAS SUAS ESPERANÇAS E SONHOS. PENSE NÃO SOBRE SUAS FRUSTRAÇÕES, MAS SOBRE SEU POTENCIAL NÃO USADO. PREOCUPE-SE NÃO COM O QUE TENTOU E FALHOU, MAS COM AQUILO QUE AINDA É POSSÍVEL A VOCÊ FAZER".

Cada segundo é único ... é para ser bem vivido!!!

Aproveita tudo que puder a cada hora, cada dia e cada época da vida. Assim tu poderás olhar para frente com confiança e para trás sem ressentimentos. Sejas tu mesmo, mas dá o melhor de ti! Atreva-te a ser diferente e seguir tua própria estrela... E nunca tenha medo de ser feliz!!!

Meu desejo pra ti ...

"Para ti desejo todas as obras de Deus, para que jamais tenhas motivos de tristeza, para que stua alma sempre esteja em paz."

Pois é ...

"Se tu tivesses acreditado nas minhas brincadeiras de dizer a verdade terias ouvido verdades que temo em dizer brincando"

Ah ... o tempo!!!

" Sonhamos com o tempo que o tempo não nos dá".

Pensa positivo ...

Ao amanhecer, pensa positivo, assim quando chegar o entardecer tu terás uma colheita de muitas energias positivas para armazenar na tua mente.

... ser bom!!!

Ser bom é quase ser feliz; ser bom é ter na tristeza um sorriso e na dor um prazer.

Quem partilha ... é mais feliz!!! Palavras da autora!!!

Estou criando esse espaço pedagógico para dividir com as pessoas interessadas, tudo que penso, sinto e tenho em relação à educação. Sou uma apaixonada pela arte de ensinar e sempre que puder estarei pesquisando e buscando material para enriquecer o trabalho de vocês. Gosto de partilhar o que deu certo, pois fiz um trabalho que ficou reconhecido durante os anos em que trabalhei como professora alfabetizadora.
Se alguém se sentir prejudicado por não ter seu nome citado, por favor, entre em contato comigo que farei a devida retificação, dando o devido crédito.

Além disto, este espaço favorecerá a divulgação do trabalho lúdico, prazeroso e significativo realizado na prática pedagógica, e que proporcionará momentos significativos de aprendizagem, percorrendo a um caminho de integração, numa constante busca e troca de experiências.
Toda a postagem será enriquecedora.
Obrigada!!! Um grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário