Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Piadas Infantis



Uma Grande Surpresa

A mãe de Paulinho entra subitamente na cozinha, e o pega tirando chocolates de dentro do armário para comer escondido. Ela exclama com surpresa:
Francamente, Paulinho, está surpresa em encontrá-lo aqui!
Pois saiba que eu estou muito mais! - responde Paulinho - Jurava que a senhora tinha saído!

 
Uma Ajudinha

Estava um garoto todo esticado tentando alcançar uma campainha. Passa por ele um policial e pergunta se quer ajuda.
Sim seu Guarda, será que dava para o Senhor tocar à campainha por mim?!
O policial assim fez. E grita o garoto saindo em desembalada carreira:  
Agora fuja que eles costumam jogar água...

 
Uma Questão de Ponto de Vista

E lá estava o menino segurando no rabo do Gato e o gato fazendo a maior algazarra.
Chega sua Mãe e diz:
Pare de puxar o rabo desse Gato menino!
E ele responde sem se abalar:
Eu não to puxando Mãe, só Estou segurando, quem ta puxando é Ele...
 

A Flecha

Bate à porta de Dona Maria. Dona Maria abre. Diante dela está o Paulinho.
Dona Maria, eu posso entrar lá no seu quintal?
Não. Deixa que eu mesma vá! Que foi que caiu lá desta vez?
Minha flecha.
E onde é que ela está?
Espetada no seu gato. 

O Bom aluno

Anúncio de "precisa-se" colocado em jornal por um menino de dez anos: "Desejo entrar em contato com homens que tenham terminado o curso primário em 1960 e que tenham conhecido meu pai naquela época. Objetivo: verificar se ele era tão bom aluno como diz."
   

Um Passeio Matinal

Um menino esta passeando de trem com a mãe num dia de sol. De repente, a senhora em frente tira o seio para dar de mamar ao bebê que ela carrega no colo. Intrigado o menino pergunta a mãe:
Mas... Que negócio é esse?!
Ela está dando leitinho para o bebê, meu filho.
Leitinho? Aquele peito ta cheio de leite?
Ta, meu amor.
E o coitado vai beber assim puro sem nenhum biscoito?
  
 
Obrigado!
Uma cigana estava ao balcão de uma pastelaria com o filho de quatro anos ao colo. Este arregalava os olhos para os bolos e pastéis. Uma senhora já de idade, que se encontrava ao seu lado, oferece um pastel ao garoto. O menino come num piscar de olhos.A mãe cigana pergunta então ao filho:
Filho, o que é que se diz à senhora?
Responde o filho:
Senhora dá-me outro!
  
    
O Visitante Ilustre

Você é sempre assim tão sossegado e quieto, meu filho? - Perguntou aquele ilustre senhor que estava de visita.
 Claro que Não senhor, respondeu o garoto, é que mamãe me dá dez pratas toda vez que eu fico quieto quando estamos com visitas.
  
  
O Cobrador

O dono do mercadinho foi à casa de um freguês para receber a conta. Um garotinho veio atender à porta.
Você pode chamar seu pai? - solicitou o cobrador.
Meu pai não está em casa! - respondeu o garoto.
Como não está? - recuou espantado o comerciante - Eu o vi na janela quando estava vindo para cá!
Pois é, ele também viu o senhor, e por isso desapareceu.
   

A Sábia Natureza

A natureza, explicava a professora, trata sempre de dar compensações. Por exemplo, se uma pessoa perde um olho, a vista do outro se torna mais forte, e se ensurdece dum ouvido, fica ouvindo muito mais nitidamente com o outro, e assim por diante.
A senhora tem razão, falou o aluno lá do fundo, também já percebi isso. Por exemplo, eu notei que quando um homem tem uma perna mais curta que a outra, a outra é sempre mais comprida!
  

O Primeiro dia de Aula

O menino voltou do seu primeiro dia de aula, e o pai lhe perguntou como havia se saído.
Não volto mais lá, respondeu indignado.
Mas por quê?
Não sei ler, não sei escrever... De jeito nenhum me deixam falar... Então o que é que vou fazer lá?
  

Atraso Inesperado

A mãe pergunta:
Por que você está chegando tão tarde da escola, meu filho?
Responde o menino:
O chofer do ônibus enguiçou!


Os Espertos

Dois garotinhos conversam:
Imagine só que minha mãe, tentou me convencer com essa história de que não é a cegonha quem traz os bebês! Ela pensa que sou bobo...
  
   
O Valor do Dinheiro
Para ensinar ao filho o valor do dinheiro e tentar diminuir algumas de suas compras inúteis, a mãe o fez escrever uma relação detalhada de como gastava a mesada. Um dia em que escrevia com muito esforço as suas contas, ele disse:
Sabe mamãe? Desde que comecei a anotar tudo o que gasto, sempre penso bem antes de comprar alguma coisa.
A mãe ficou toda contente pelo êxito do seu método, e ele completou:
Eu nunca compro nada que seja difícil de escrever!
  

Negócios

Já cansado de ir tantas vezes àquela casa sem encontrar o dono, o cobrador propôs ao pequeno garoto que o atendeu:
Olhe te dou vinte reais para você me dizer onde está seu pai...
Impossível, respondeu o menino, A surra que vou receber depois vale cinquenta pratas, no mínimo!


O Retrato Falado

A Professora de Jardim de Infância, estava percorrendo as carteiras dos seus alunos, observando-os enquanto entretidos desenhavam.
De repente ela parou diante de uma garotinha que trabalhava duro, mordendo os lábios, completamente concentrada no seu desenho. Sem entender direito que desenho era aquele, ela pergunta do que se trata.

 Estou desenhando Deus, ela responde prontamente sem olhar para a professora.

A professora para um pouco, pensa, e depois lhe diz:

 Mas ninguém sabe que aparência tem Deus!

Sem levantar o rosto, sem tirar os olhos do desenho, ela tranquilamente responde:
Espere um minutinho só, e a senhora verá que aparência ele tem!


Insistência
Um pequeno garotinho é colocado na cama pelo seu pai.
Cinco minutos depois...
Pai...
O que é menino...
Você pode trazer um copo com água para mim, estou com sede? 
Não, apague a luz e vá dormir...
Cinco minutos depois...
Pai...
O que é menino...
Eu estou com sede! Posso ir tomar um copo com água?
Já disse que Não! Se me perguntar novamente irá até aí e lhe darei umas palmadas!
Cinco minutos depois...
Pai...
O que é menino...
Quando o senhor vier me dar umas palmadas, dá para trazer um copo com água?  
  
  
Uma Compensação Incompleta
O Garotinho está chorando e sua mãe pergunta:  
Por que você está chorando tanto?
É que perdi dez pratas...
Pare de chorar que te darei as dez pratas que perdeu...
Depois de receber as dez pratas, o garoto cai de novo no choro.
Pergunta então sua mãe:
O que foi dessa vez? Já não te dei as dez pratas?
É que se não tivesse perdido dez pratas, agora eu teria Vinte!  
  
 
Uma Negociação

O garoto fala com sua mãe:
Hei Mãe, Você pode me dar 10 Pratas?
E lhe responde a mãe:
Certamente que não!
Se a senhora me dá 10 pratas, eu conto o que papai disse para a moça lá na loja do Shopping!
De orelhas em pé, morta de curiosidade, a mãe pega 10 pratas e imediatamente lhe dá. E pergunta: 
Muito bem! O que ele disse?
Ele disse "Hei, Fulana de tal, você pode me informar onde fica a loja de brinquedos?”.  


Boas Notas

Um pequeno garoto que não estava tirando boas notas encontra com seu professor no corredor da escola.
Ele então se detém, e para surpresa do professor, caminha em sua direção e dá-lhe uma tapinha nas costas dizendo:
Não quero amedrontar o senhor, mas meu pai me disse que, se eu não tirasse melhores notas, alguém ia levar umas palmadas daquelas!

     
O Slogan Correto
O professor está explicando para seus alunos o poder dos "Slogans" nas campanhas publicitárias das empresas. Então ele questiona sobre alguns "Slogans" que lhes parecem bem familiares.  Toninho, ele pergunta, que empresa tem como Slogan a frase:
"Voe conosco e se sinta nos céus"?
Prontamente Toninho dá a resposta correta.
Mariazinha, que empresa tem como Slogan a frase: "Não saia de casa sem isto"?
Mariazinha, sem dificuldades, também dá a resposta certa.
Zezinho, diga-me quem tem como Slogan a frase: "APENAS FAÇA ISSO!"? Minha mãe, responde sem titubear o Zezinho.
  
  
Uma Troca Justa

O Pai falando para um garotinho que bate freneticamente, sem parar, num tambor:
Chama-se a isto de intercâmbio cultural - eu dou um dinheiro a você, e você me dá esse tambor!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário