Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NATAL ...

SITE: LAURA POESIAS

Natal, Somente Tradição?
Vou dizer
Feliz Natal!
Amigo, amiga,
Filho, filha,
Irmã, irmão
Repetindo
O cumprimento tradicional.

Será mesmo Feliz Natal?
Ao som de batalhas,
Desastres, terror e mortes?
Insegurança, lá... ao longe...
E perto... inimizades,
Desentendimentos
Maus julgamentos.


Meu Natal é menos feliz
Quando vejo meu irmão chorar,
Incompreendido,
Insultado,
Com fome, doente,
Sem ânimo de luta
Pra suprir, uma vida decente!

Oh! Jesus querido!
Perdoa-me a pretensão
De que eu possa ser feliz
A custa do Teu Natal
Quando tudo me diz
Que há tanto mal?

Oh! Jesus amoroso!
Ajuda-me a aceitar
As diferenças entre os homens
Faze-me lembrar
Que assim será
Por um tempo.
Faze-me entender
Que trarás contigo a recompensa
De alegria ou choro
Conforme o meu proceder.

Rogo o Teu perdão,
Pois sou levada
Como tantos outros
A repetir tradição.

Sou consolada e feliz,
Pois Tua Palavra me diz,
O quanto entendes de dor!
Nascemos do Espírito
Em um Natal do Teu Amor!

Era Dezembro e o Natal se aproximava.
Eu andava por uma rua comercial quando deparei com a vitrine de uma loja, onde dois vestidos estavam colocados em destaque, de forma a chamar a atenção de quem passasse.

Parei e olhei-os por longo tempo. Pareciam feitos para mim.
Combinavam com meu gosto, com meu porte e até com os complementos que eu já possuía. Com estes dois vestidos o meu guarda-roupa estaria completo... e eu bem que estava precisando sentir-me bonita. Entretanto, não podia comprá-los. Pelo menos, não naquele momento.
Ainda assim, arrisquei entrar na loja e perguntar o preço, afinal, quem sabe eu pudesse adquirir em parcelas, pelo menos um deles. Mas quando a vendedora informou-me o preço, eu soube que não poderia comprá-los em tempo algum.Eram caríssimos.
Saí da loja desapontada, olhando os vestidos com fascinação e segui como se deixasse para trás um pedacinho de mim.

O tempo passou. Na verdade, dois exatos anos e portanto era Natal novamente.

Passava eu pela mesma rua e reparei que naquela tal loja não havia mais roupas, porém artigos para escritório e material escolar.
Entrei então para comprar um caderno de anotações e enquanto o fazia,olhei distraidamente para o escritório do proprietário que ficava num cômodo ao fundo.
Ao lado dele, amontoavam-se alguns pacotes e deviam estar ali há tanto tempo,que alguns já estavam rasgados.
Vi então algo que me chamou a atenção: através do rasgo de um dos pacotes, aparecia um tecido com listras que me pareceu agradável e familiar.

Não resistindo à curiosidade, perguntei à balconista o que continham aqueles velhos pacotes empoeirados e ouvi a seguinte resposta:
- Quando liquidamos a loja de roupas para transformá-la em papelaria, sobraram algumas peças e estão aí empacotadas, criando poeira. Hoje mesmo o Sr.João vai dar fim nelas.
- Você se importa de me mostrar aquele pacote rasgado? - perguntei eu, hesitante.
Meio contrafeita por ter que meter a mão na poeira, a balconista pegou o pacote e o abriu.
Para minha surpresa,lá estavam os vestidos! Não só aquele de listras, mas também o outro, aquele azul-marinho clássico que há dois anos atrás haviam deslumbrado meus olhos.
É bem verdade que estavam empoeirados, amarrotados e até cheirando a mofo, mas ainda assim, eram lindos!
- Gostaria de comprá-los - disse eu à balconista.
- A Sra. quer comprar isto aqui?- perguntou ela perplexa.
E foi ter com o dono da loja que veio sorrindo ao meu encontro.
- Na verdade a Sra. está me fazendo um favor levando isto embora. É todo seu!

Mal podia acreditar...saí de lá direto para a lavanderia e, os meus vestidos depois de passarem pelo toque de mestre de um bom tintureiro, ficaram novos em folha e ainda mais deslumbrantes.
Era Natal, eu me sentia bonita, eu estava feliz porque em minha vida, nenhum outro presente havia me chegado assim, de forma tão inusitada. E eu pude concluir que algumas coisas, definitivamente são nossas. Ninguém pode tirá-las de nós, ainda que tenhamos que esperar por elas.

Concluí também, que o bondoso Noel, tem lá suas maneiras estranhas de nos presentear !



 Corremos para dar conta de nossas obrigações.
Vamos tão rápido que, por vezes, deixamos de retribuir um carinho,
um sorriso, um olhar...

Mas agora, o momento é de renovação e reflexão.

Vamos sentir o verdadeiro espírito de Natal!
Vamos participar do verdadeiro Nascimento!
Daquele Nascimento que nos trouxe a Salvação!

Vamos nos doar ao próximo, assim como Jesus a nós se doou.
Vivamos o espírito de Natal nos confraternizando e distribuindo afagos e
gestos de amor...

E façamos com que este sentimento perdure durante toda a nossa vida,
não só neste final de ano.
Façamos do tempo "um tempo" mais justo, mais humano e carregado de amor,
nos confraternizando no sorriso e na dor!

FELIZ NATAL!!!
UM NOVO ANO DE FÉ E ESPERANÇA!!



Encontre um tempo a mais para recordar
e passar adiante a história do Menino Deus,
que veio viver a nossa vida e a nossa história.

Conserve as tradições vivas.
Recorde os Natais da infância, da juventude,
da idade adulta, e também o dos anos dourados...
e agradeça a Ele, o aniversariante Jesus.

E escreva também.
Visite ou presenteie, se puder.
Nesse tempo que é tão especial,
muita gente espera e merece ser lembrada.
Partilhe os bens materiais e espirituais.


Um Natal muito santo, alegre e fraterno, a todos!

É Natal...
Os sinos repicam
anunciando o nascimento de nosso salvador!!
Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno...
Que possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo.

Um Ano Novo de amor,
Paz
e
harmonia!

Natal Informático


Gerardo Cabada Castro


Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
ARRASTE JESUS
para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL,
SALVE-O em todos seus ARQUIVOS PESSOAIS,.
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE..

Que ele seja seu MODELO
para FORMATAR sua vida:
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
À DIREITA e À ESQUERDA,
sem QUEBRAS na sua caminhada.

Que JESUS não seja apenas
um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
um PERIFÉRICO,
um ARQUIVO TEMPORÁRIO,
mas o CABEÇALHO,
a LETRA CAPITULAR,
a BARRA DE ROLAGEM
de seu caminhar.

Que Ele seja a FONTE de energia
para sua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH
para COLORIR seu sorriso,
a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia,
a NOVA JANELA para VISUALIZAR
o TAMANHO de seu amor.

No seu dia-a-dia, seja Ele
o PAINEL DE CONTROLE
para DESFRAGMENTAR sua vida,
fazer DOWNLOAD de seus sonhos
e OPTIMIZAR suas realizações.

DESATIVE seu egoísmo,
COMPACTE suas liberdades,
CANCELE seus RECUOS,
e DELETE seus ERROS.

COMPARTILHE seus RECURSOS,
ACESSE o coração de seus amigos.
e ESCANEIE para eles
o que você tem de bom.

Não deixe à MARGEM ninguém,
ABRA as BORDAS de seu coração
e REMOVA dele o VÍRUS do desamor.

Antes de SAIR,
coloque JESUS nos seus FAVORITOS
e seu NATAL será o ATALHO
para sua felicidade!

CLIQUE agora em OK
para REINICIAR e ATUALIZAR
seus CONTEÚDOS!


Bem, eu queria dizer que
já está chegando o Natal.


Precisamos soltar o nosso espírito natalino,
regar a nossa árvore da Amizade e da Felicidade,

Nos confraternizar, sermos grandes
e mostrar todo amor ao nosso semelhante.

Se você está recebendo esse e-mail,
é porque eu gosto muito de você.

Então...

FELIZ NATAL PRA VOCÊ!



Natal, tempo de paz, de luz,
de alegria e gratas recordações.

Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias,
expectativas impregnadas de amor e saudades.

Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais,
o aconchego da família e todas as pessoas queridas
que marcaram positivamente nossas vidas.

Feliz Natal!

Vivamos a alegria do Natal e manifestemos a todos
a felicidade de nossa salvação em Cristo Jesus.

Vocês, meus amigos desconhecidos,
Que quase todo dia, nesta tela aportam,
Trazendo belezas que me abrem portas,
Para Deus, em louvor agradecido,

Da vida, vocês fizeram-se o meu sentido.
Da poeta, você fizeram-se a inspiração.
E vou seguindo nestes versos comovidos,
Escritos com a alma, em silente oração.

Eu não os conheço, tampouco vocês a mim.
Mas quando o amor e a ternura vertem assim,
O que importa o mútuo conhecimento?

Estamos irmanados num mesmo fim,
De chegar aos corações, com perfume de jasmim,
E soprar a voz de Deus, como sopram a brisa e o vento.



Vim agradecer!!
Quanta coisa linda "esse cantinho virtual" fez acontecer para nós!!
Foi aqui que fizemos o primeiro de muitos outros contatos e fomos construindo
lindas amizades virtuais e reais em diferentes pontos do mundo!!
Ah, quem seríamos nós, sem a net??!!

Quanta alegria e, às vezes, até euforia, naquele enviar e receber recados de amizade,
conforto, esperança e fé... recados com graciosidade e arte....
Neste espaço virtual partilhamos amor, conhecimento, talento, vida!!!
Aqui também embalamos nossos "sonhos e ilusões."

Venho hoje agradecer ao Deus da Vida e a cada um de vocês e guardar na memória
o precioso tempo desta nossa convivência de alegria, expectativas, surpresas,
decepções, trabalho, estudo, lazer, oração e partilha...

Talvez tenham sido poemas, elogios, músicas, flores, palavras de ânimo, bênçãos...
Talvez tenha sido um "tapinha nas costas", uma dica, uma atenção especial, um ombro amigo,
um abraço virtual um tempo descontraído nas salas Online.

Talvez... por algum motivo, eu ou você não tenhamos respondido os recados,
utilizando deste meio de comunicação que faz contatos tão rápidos e econômicos...
Não importa!

Agradeço de coração por qualquer que tenha sido sua manifestação de amizade,
acolhimento, pelo conforto afetivo espiritual e material nesse TEMPO em que estivemos ONLINE.

E peço perdão, por algum julgamento precipitado, pelas vezes que não fui comunicação de vida, nesta nossa comunidade virtual, presente de Deus!

Como foi bom ter conhecido você!!
Quanta luz, a sua amizade linda e transparente trouxe para a minha vida!!
Obrigada por me ajudar a fazer deste "cantinho virtual"
um espaço aconchegante, carinhoso e sadio!!

Obrigada por transformar risos em lágrimas e lágrimas em estrelinhas cintilantes!!!

Ah, chegou o fim do ano!
Já começo a ficar um pouco triste porque sei que muitos de vocês estarão de férias e,
talvez, sem a possibilidade de um contato...

Mas estou também muito alegre e feliz pois sei que outros terão mais tempo ainda!!!

Tenham um Natal abençoado, maravilhoso e um Ano Novo cheio de realizações!!!
Saudade, saudade, saudade e muita gratidão!!!

Obrigada, amigos e amigas virtuais e reais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário